Feb
1
2010

A magia do primeiro dia de aula

Dia 01/02, normalmente as aulas voltam nesse dia. Algumas escolas de alguns estados tem aulas que voltam dia 25/01, etc.. vai de estado à estado. Oque não muda é a magia do primeiro dia de aula. Vejamos:

Uma semana antes, você vai comprar seu material, escolhe o melhor caderno, a melhor mochila, e tal.


No dia anterior da aula, você vai checar seu uniforme, seu material,  e arrumar o celular, despertador, galo, ou algum outro meio de acordá-lo no dia, e no horário. Como sempre, você põe pra tocar 30 minutos antes do horário que você acorda.

Vai deitar, e não consegue dormir. Fica rolando de um lado ao outro, pensando como será sua sala, quem serão seus professores, etc. Depois de 2 horas rolando na cama, você finalmente dorme. Depois de dormir, só tem mais 2 ou 3 horas para dormir.

Acorda, vai checar novamente seu material, toma banho, faz chapinha, arruma (ou desarruma) o cabelo, fica um tempão na frente do espelho. Passa o melhor perfume, vai checar o material novamente, e fica no aguardo do horário, para “zarpar” e ir para a aula.

Chegando lá, NORMALMENTE ninguém sabe a sala que vai cair. Então, todos vão que nem loucos procurar aquela listinha que fica no mural de recados. Quando você chega lá, já tem umas 50 pessoas se esfregando à procura do próprio nome.

E SEMPRE, eu disse SEMPRE tem pelo menos 3 que vão ficar lá por mais de 5 minutos, procurando o nome de TODOS que estudaram com ele no ano passado.

Você vê a sala, e vai conversar com os amigos, ou direto para a sala (caso seja um nerd!). O sinal bate (PIIUUU/FRROOOM/UÉÓN/UIU/PURURU), todos para a sala.


Os grupinhos da sala são formados (emos,patricinhas,viados,nerds,indefinidos). Cada um no seu canto. Todos esperando ter uma professora ou um professor (no caso dos 3 primeiros grupos que citei acima) gostoso (a). Mas todos vão ver que a professora é aquela velha que você sempre odiou.

Ela passa qualquer porcaria no quadro, e fala para ninguém copiar. Como você quer “estreiar” o caderno, escreve tudo oque os professores passam no quadro, sendo que todos passam a MESMA COISA, e você não percebe.

A conversa rola à solta, e quando o sinal da saída bate, todos vão sair andando normalmente.

No dia seguinte, a maioria já segue a tradição, chega atrasado na aula, conversa a aula toda, não copia nada, e já está perguntando aos amigos, quanto tempo falta para as próximas férias. O sinal bate, e grande parte da galera sai correndo para pegar o busão!

E essa é a magia do primeiro dia de aula (só do primeiro). Vai falar que com você não é/foi assim? 😀

Related Posts with Thumbnails

1 Comment + Add Comment

  • putz o meu é assim 🙂
    mais no primeiro dia lá sempre tem putaria 😉
    e lá na escola é simples “pequena” nao tem que ver quadro de avisos q

Leave a comment

Dê um curtir aê!

Publicidade



Quem nos linka!

Colmeia: O melhor dos blogs Blog Nerd do Gueto
Foi Tenso

Se inscreva e concorra aos prêmios sorteados para os assinantes do canal!